A sexta-feira (19) segue marcada por tensão para moradores e trabalhadores da Serra. O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários) confirmou, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória, que os ônibus do sistema Transcol deixarão de circular temporariamente no município. Segundo o sindicato, há uma determinação para que os coletivos não saiam dos terminais da Serra, até que a situação seja normalizada.
A informação já foi confirmada por equipes jornalísticas, e a reportagem busca esclarecimentos junto à Ceturb-ES sobre a paralisação. Passageiros relatam que os ônibus já estão deixando de circular e de sair dos terminais da cidade. Milhares de usuários enfrentam dificuldades nos pontos de ônibus e terminais da Serra.
Leia Mais ∎
Conforme apurado pelo SN, algumas escolas da Serra começam a divulgar que as aulas do turno vespertino foram canceladas devido à paralisação dos ônibus.
O número de ônibus atacados na Serra subiu para três, segundo o comandante da Polícia Militar. Imagens obtidas pelo Serra Noticiário mostram um grupo de pessoas tentando fechar a BR-101, na entrada do bairro Cidade Pomar, com pneus em chamas. Logo em seguida, os registros mostram o ataque a um dos ônibus que trafegava pela rodovia.
Os ataques acontecem em retaliação à morte de um suspeito em confronto com a Polícia Militar, registrada na noite de quinta-feira (18), no bairro Cidade Pomar. O primeiro ônibus havia sido incendiado poucas horas antes, em Nova Carapina II, bairro vizinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas, enquanto o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região para apoiar as buscas. O incêndio prejudicou o trânsito nos dois sentidos da BR-101, gerando lentidão e transtornos para motoristas e passageiros.
Até o momento, não há informações sobre feridos. A Polícia Militar segue em patrulhamento para garantir a segurança da população e identificar os responsáveis pelos ataques.
A reportagem do Serra Noticiário acompanha o caso em tempo real e segue buscando informações oficiais sobre a paralisação do transporte público na cidade.
Matérias relacionadas:
- Toque de recolher após suspeito morrer em confronto com a PM na Serra
- Ônibus é incendiado e linhas são suspensas após morte em confronto com a PM na Serra
