Após o tiroteio registrado na noite deste domingo (21) em Balneário de Carapebus, na Serra, a violência voltou a afetar diretamente o transporte público. Somados aos recentes ataques a coletivos, em retaliação à morte de traficantes em confrontos com a Polícia Militar, os ônibus do Sistema Transcol deixaram de circular no bairro.
Com isso, passageiros estão sendo obrigados a seguir a pé até o interior da comunidade. Imagens recebidas pela reportagem do Serra Noticiário mostram moradores caminhando pela rua dos Corais, uma das principais vias de acesso ao Balneário.
Leia Mais ∎
Vídeo Instagram SN:
Onibus estão evitando Balneário de Carapebus
Circula mensagem em grupos de WhatsApp no bairro informando sobre uma possível “intervenção” nas linhas 848, 882 e 884:
- 848 itinerário até oceano
- 882 Itinerário igual a linha 820 pela avenida meridional sem passar por balneário de Carapebus
- 884 desviando itinerário pela avenida meridional sem passar por Balneário de Carapebus
Reflexos da escalada de violência
O bairro Balneário de Carapebus tem sido notório palco da guerra do tráfico na cidade da Serra, marcada por confrontos intensos e episódios de grande repercussão, como a morte de uma menina de 6 anos, atingida por disparos enquanto voltava da praia com a família.
Agora, esse tiroteio, soma-se a mais um capítulo desse cenário de instabilidade vivido no município da Serra. Em apenas dois dias, cinco coletivos foram atacados por criminosos.
