Um acidente entre um caminhão carregado de placas solares e um ônibus do Sistema Transcol deixou um morto e quatro feridos na noite desta quarta-feira (24), em Morada de Laranjeiras, na Serra. O motorista do caminhão, de 36 anos, foi preso em flagrante.
Dinâmica do acidente
A batida ocorreu por volta das 21h, na Avenida Paulo Pereira Gomes, próximo a uma faculdade. Segundo a Polícia Militar, o coletivo estava parado em um ponto quando foi atingido na traseira pelo caminhão. Com o impacto, o ônibus foi lançado para frente e colidiu contra um poste.
Leia Mais ∎
A frente do caminhão ficou destruída. O passageiro que estava ao lado do motorista morreu no local. Outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos. Dois passageiros do Transcol também precisaram de atendimento e foram socorridos pelo SAMU 192 e pelo Corpo de Bombeiros.

Irregularidades no caminhão
O boletim de ocorrência da PM registrou que o pneu traseiro direito do caminhão apresentava desgaste acentuado. Além disso, o tacógrafo — aparelho que registra velocidade e paradas — estava vencido desde 2021.
Teste do bafômetro
De acordo com a Polícia Militar de Trânsito, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,20 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. O índice caracteriza infração gravíssima, mas não configura crime de trânsito, que só ocorre quando o resultado é igual ou superior a 0,34 mg/L.
Prisão em flagrante
Após receber atendimento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, sob escolta policial, o motorista foi levado à Delegacia Regional da Serra. Ele foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo e encaminhado ao sistema prisional.
