Nesta quarta-feira (01), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, anunciou que concluiu o inquérito sobre o assassinato de Lucas Reis Souza, de 19 anos, morto no dia 25 de dezembro do ano passado, em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.
Dois homens, de 20 e 29 anos, foram presos e são réus pelo crime. Segundo a PCES, outros detalhes da investigação, além de fotos dos envolvidos e imagens do crime, serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
Leia Mais ∎
A coletiva contará com a presença do delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, e do chefe da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Relembre o caso
Na madrugada de Natal, em 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio em frente a uma distribuidora de bebidas na Avenida Colares Júnior, em Vila Nova de Colares. O crime aconteceu logo após a meia-noite.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada com um ferimento de entrada atrás da orelha esquerda e saída rente ao nariz, causado por disparo de arma de fogo. Lucas Reis Souza não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Populares informaram aos militares que a distribuidora estava em pleno funcionamento no momento do disparo, apesar da restrição de horário. Nenhuma testemunha soube indicar a motivação ou autoria do crime.
A área foi isolada pela Força Tática e por equipes da PMES. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram a perícia no local e encaminharam o corpo ao Departamento Médico Legal (DML).
Matéria relacionada:
- Homem é morto em frente a distribuidora de bebidas durante o Natal na Serra
- Dois traficantes presos por morte de jovem trabalhador em frente a distribuidora na Serra
