Nesta última segunda-feira (06), um leitor do Serra Noticiário enviou um vídeo, gravado por ele e um amigo, em que é possível ver a tinta de uma garrafa de cerveja se dissolvendo com facilidade, enquanto outra garrafa permanece intacta, no bairro Cidade Continental, na Serra. Em um primeiro momento, os amigos suspeitaram que se tratava de uma bebida falsificada, mas a apuração do Serra Noticiário revelou que o produto é original, conforme esclarece a própria fabricante Heineken.
De acordo com o relato do leitor, o registro foi feito no 12 do mês passado, ao perceberem que a tinta se soltava com facilidade, os dois compararam a embalagem com outra garrafa e notaram que essa não apresentava o mesmo problema. Diante da situação, desistiram de consumir a bebida acreditando ser tratar de bebida falsa, gravaram o vídeo e deixaram o local. O leitor também relatou que o fato também ocorreu com uma garrafa da marca concorrente.
Leia Mais ∎
Heineken esclarece que não se trata de falsificação
Diante disso, a reportagem do Serra Noticiário iniciou a apuração do caso, após uma breve pesquisa no site da fabricante, foi constatado que não se trata de falsificação, conforme esclareceu o Grupo HEINEKEN Brasil, responsável pela fabricação. Segundo comunicado oficial da empresa, o desgaste na tinta pode ocorrer em garrafas retornáveis de 600 ml que estão em circulação há mais de três anos, devido ao processo de higienização e reenvasamento.
“Para ativarmos um processo cada vez mais saudável para a natureza, as embalagens de 600 ml são retornáveis. (…) Devido a esse processo tão rigoroso, as embalagens que estão em circulação há mais de 3 anos, que representam uma parcela menor que 0,6% do volume disponível no mercado, podem apresentar desgaste na impressão ou fácil remoção da tinta quando expostas à umidade por conta da refrigeração. (…) Mas o mais importante para o Grupo HEINEKEN no Brasil é que nada muda o fato de nossas cervejas serem entregues em perfeitas condições para os seus melhores momentos.”
(Heineken Brasil)
Vídeo Youtube SN:
Com isso, o Serra Noticiário esclarece que o caso foi verificado e elucidado por meio de consulta direta à fabricante, que confirmou tratar-se de um fenômeno normal em garrafas retornáveis, sem risco ao consumidor e sem qualquer indício de falsificação.
