Na tarde desta quarta-feira (08), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão de coleta de lixo resultou na morte de um empresário, no bairro Jardim Atlântico, região de Jacaraípe, no município da Serra. A vítima, identificada pela Revista Jacaraípe, como Sílvio Cesar Oliveira, de 58 anos, proprietário da petiscaria Jet Chicken, bastante conhecida na região.
De acordo com informações apuradas pelo Serra Noticiário, o acidente ocorreu em um cruzamento do bairro, por volta das 16h30. Sílvio pilotava uma motocicleta quando acabou colidindo com o caminhão da coleta, que pertence a empresa CORPUS, terceirizada responsável pelo serviço de limpeza urbana no município.
Leia Mais ∎
Testemunhas relataram que, após o impacto, o empresário foi arrastado por alguns metros e teve parte do corpo atingida pelas rodas do veículo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Imagens enviadas por leitores mostram que a vítima usava capacete no momento do acidente.
Ainda não há informações precisas sobre como ocorreu a colisão nem se outro veículo teria se envolvido na ocorrência. Equipes da Polícia Militar (PMES), Polícia Civil (PCES), Polícia Científica (PCIES) e do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe e isolar a área.
Prefeitura da Serra
A Prefeitura Municipal da Serra (PMS), informou, por meio de nota, que o caminhão envolvido pertence a uma empresa terceirizada e que um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente. A administração municipal destacou ainda que a empresa responsável foi notificada e deverá prestar toda a assistência necessária à família da vítima.
A esposa de Sílvio esteve no local e, bastante abalada, fez o reconhecimento do corpo. O clima foi de forte comoção entre amigos e moradores da região, que lamentaram a morte do empresário, conhecido pela dedicação ao trabalho e pelo atendimento em seu estabelecimento.

O corpo de Sílvio Cesar Oliveira foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito da Serra.
