Um homem em situação de rua foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (24) na Avenida Brasil, em Novo Horizonte, na Serra. Moradores relataram ao Serra Noticiário que a agressão teria ocorrido “por volta de 4h”, enquanto a vítima dormia na calçada, na esquina com a Rua Dançador. Um dos relatos destaca: “quem conhecia ele falou que era gente boa”.
O que diz o relatório da PM
De acordo com o registro da Polícia Militar, a ocorrência foi classificada como crimes contra a pessoa: homicídio, com uso de outros objetos e formas.
Leia Mais ∎
Uma equipe da PM foi acionada pelo CIODES para averiguar um encontro de cadáver; o fato foi confirmado. O SAMU compareceu e constatou o óbito. Também estiveram no local as equipes periciais: DHPP Serra, Polícia Cientifica e IML.
Segundo a perícia realizada no local, “não foi possível determinar a causa da morte”, pois o corpo “apresentava somente uma lesão no ouvido direito”. A definição da causa ficará a cargo do laudo do DML.
Não houve detidos nem material apreendido no atendimento inicial.
Identificação e antecedentes registrados
Populares identificaram a vítima como Anderson Barbosa Duarte, de 46 anos. O relatório aponta que ele estava “aparentemente em situação de rua”, com último endereço registrado no bairro São Diogo, e possuía passagens relacionadas à Lei Maria da Penha.
O que dizem os moradores
Relatos colhidos pelo Serra Noticiário apontam que a vítima era morador de rua e foi assassinado a pedrada por volta de 4h, enquanto dormia na calçada da Av. Brasil, esquina com a Rua Dançador. Outro morador reforçou que a vítima era conhecida na região e “gente boa”. Essas versões estão em apuração.
Imagens obtidas pelo Serra Noticiário
A reportagem teve acesso a imagens do cenário do crime. De acordo com as imagens, é possível ver que, ao lado do corpo, havia uma pedra muito grande, possivelmente utilizada no crime.
Vídeo X SN:
Homem em situação de rua é encontrado morto com ferimento na cabeça na Serra
— Serra Noticiário (@serranoticiario) October 24, 2025
Mais informações ⬇⬇⬇https://t.co/DszIENiYji pic.twitter.com/rzxxPGKTvZ
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
