Na tarde do último sábado (25), a Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu um pedreiro de 48 anos, acusado de esfaquear uma adolescente de 14 anos dentro da própria residência, localizada no Bairro das Laranjeiras, na Grande Jacaraípe, município da Serra. O suspeito foi localizado e detido na casa de um vizinho, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.
De acordo com a Polícia Civil, ao ser preso, o pedreiro confessou o crime. Ele morava com a mãe no imóvel onde aconteceu o ataque. A faca utilizada nas agressões foi apreendida.
Leia Mais ∎
Festa particular
Segundo moradores, a adolescente seria garota de programa e estaria na companhia do pedreiro desde a noite de sexta-feira até a madrugada de sábado, quando o crime ocorreu. Ainda conforme relatos, a jovem foi esfaqueada após uma discussão com o sujeito.
Uma vizinha contou que a cena foi desesperadora e que a sala da casa ficou tomada por sangue. Outra moradora afirmou ter encontrado a adolescente caída e ensanguentada, pedindo que chamassem sua mãe. No local, foram encontrados vestígios que indicam o possível uso de drogas. Um estojo de óculos, contendo itens como tesoura, seda e sinais de substâncias entorpecentes.
Infância Perdida
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o suspeito declarou que não tinha um motivo específico para o ataque e afirmou manter relações com a vítima mediante pagamento. A mãe da adolescente, no entanto, negou qualquer envolvimento da filha com o pedreiro e disse desconhecer qualquer situação de prostituição.
Após ser preso, o pedreiro foi levado para a Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, com base na Lei Maria da Penha. Em seguida, ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.
Após o crime o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima e a encaminhou ao hospital, onde ela permanece sob cuidados médicos intensivos.
