Na noite da última segunda-feira (27), uma família passou por momentos de terror após dois assaltantes armados invadirem um apartamento em um condomínio no bairro Estância Monazítica, na Serra. Durante a ação, os criminosos amarraram o filho do proprietário e três colegas do adolescente, mantendo-os presos no banheiro enquanto reviravam o imóvel.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com o morador. Segundo ele, os assaltantes estavam armados e foram diretamente ao bloco onde fica seu apartamento. Toda a ação teria durado cerca de meia hora.
“Dois sujeitos armados renderam meu filho de 15 anos e os colegas dele. Amarraram as crianças com lacres tipo enforca-gato dentro do banheiro e levaram vários pertences, entre tênis, roupas, objetos pessoais e um celular novo do meu filho”, relatou.
Leia Mais ∎
Um dos adolescentes havia sido amarrado apenas com uma presilha e conseguiu se soltar. Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e libertou os colegas após a fuga dos assaltantes. Quando o proprietário chegou ao condomínio, seu filho informou que criminosos haviam invadido o apartamento. Inicialmente, ele pensou se tratar de uma brincadeira, mas ao ir até o local encontrou tudo completamente revirado.
A vítima registrou um vídeo mostrando o estado do apartamento após o assalto. O local foi completamente revirado pelos criminosos. As imagens também mostram a movimentação de equipes da Polícia Militar (PMES), que estiveram no condomínio para atender à ocorrência.
Vídeo YouTube SN:
Imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo registraram um dos suspeitos fugindo com uma bolsa na mão. Conforme o morador, os criminosos entraram pelo portão principal do condomínio, aproveitando-se da saída de outro morador para passar com o portão ainda entreaberto. Moradores relataram que os suspeitos tentaram acessar outros apartamentos, mas só conseguiram entrar no que estava destrancado, onde estavam os adolescentes.
Indignado
O morador fez um desabafo sobre a falta de segurança no local.
“É uma tamanha insegurança. Hoje, por má administração, o condomínio não tem câmeras de monitoramento funcionando. Os blocos ficam abertos e há muita fragilidade no acesso ao interior do condomínio, o que nos deixa à mercê da bandidagem, infelizmente”, disse.
A Polícia Militar foi acionada, orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência e realizou buscas na região. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Jacaraípe, que investigará o crime. Até o fechamento desta matéria, os suspeitos não haviam sido identificados e permaneciam foragidos.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
