Uma idosa de 62 anos, identificada como Edileusa Oliveira Almeida, morreu na noite desta quarta-feira (29) depois de ser atingida por um carro enquanto estava na calçada de um imóvel na Rua dos Eucaliptos, no bairro Feu Rosa, na Serra. Segundo testemunhas, o motorista deixou o veículo no local e fugiu sem prestar socorro.
Idosa estava na calçada conversando com vizinhas
Segundo familiares, Edileusa tinha ido até a casa de uma amiga para entregar uma tinta de tecido. Ela ficou do lado de fora, na calçada, conversando com duas mulheres em frente ao portão aberto da residência quando o carro avançou e atingiu o grupo. Com o impacto, Edileusa foi arremessada para dentro do imóvel. As outras duas mulheres tiveram ferimentos leves e receberam atendimento.
Leia Mais ∎
O Serra Noticiário teve acesso a imagens feitas logo após o atropelamento que mostram socorristas do SAMU tentando reanimar a idosa, que ficou caída dentro do quintal da residência. Mas a vítima não resistiu.

Família cobra sinalização e lamenta morte da idosa
Parentes disseram que não é a primeira vez que moradores reclamam da forma como alguns motoristas passam pela via, mesmo com quebra-molas. A família afirmou que Edileusa era conhecida no bairro por ajudar vizinhos e parentes e que a morte dela abalou todos.

A filha de Edileusa contou que a família ficou “arrasada” com a forma como tudo aconteceu. Segundo ela, a aposentada era muito querida no bairro, ajudava vizinhos e parentes e estava feliz com a chegada da bisneta. “Ela fazia tudo pela gente, era quem a gente chamava primeiro. A gente não imaginava perder minha mãe assim, na porta de uma casa, do nada”, lamentou.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso em busca mais informações.
Atualização:
Vídeo: câmera flagra acidente que atropelou e matou idosa em Feu Rosa
