Na tarde da última sexta-feira (31), equipes da Polícia Militar (PMES) detiveram dois indivíduos após uma tentativa de assalto no bairro São Diogo, no município da Serra. A dupla foi capturada no bairro Novo Horizonte após fugir da tentativa de assalto frustrada.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, durante o patrulhamento a equipe foi abordada pela vítima, que relatou que dois sujeitos em uma motocicleta de cor cinza e preta tentaram roubá-la nas proximidades de uma padaria. Após a tentativa frustrada, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Novo Horizonte pela Avenida Brasil.
Leia Mais ∎
Dupla localizada
Com base nas informações repassadas via rádio, outras viaturas iniciaram buscas pela região. Minutos depois, uma equipe da PM avistou a motocicleta trafegando em alta velocidade na Avenida Brasil. Ainda conforme os militares, durante a fuga, os suspeitos colocavam em risco a segurança de pedestres e motoristas, já que o local estava bastante movimentado.
Perseguição e fim da linha
Durante a perseguição, os militares visualizaram os dois indivíduos e tentaram realizar a abordagem. O condutor da moto tentou fugir mais uma vez, mas acabou colidindo na traseira de um veículo Volkswagen Fox branco.
Após a batida, os suspeitos caíram no chão. Um deles tentou correr e entrou em uma empresa de gás próxima, sacando da cintura um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Diante do risco iminente, um dos policiais militares efetuou dois disparos de advertência. Nesse momento, o sujeito se rendeu e foi imobilizado pela equipe.
Durante a revista, os militares constataram que o objeto que o suspeito havia sacado não era uma arma, mas sim uma chave mixa, usada para destrancar veículos. O outro indivíduo foi detido no local.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens registradas pela população no momento em que a dupla era detida.
Vídeo YouTube SN:
Motocicleta com restrição de furto e roubo
Após a situação ser controlada, os militares verificaram a motocicleta e constataram que ela estava com placas adulteradas. A consulta ao sistema revelou que o veículo possuía restrição de furto e roubo.
A vítima da tentativa de roubo reconheceu os suspeitos e acompanhou a equipe da Polícia Militar até a Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado.
Nenhum dos envolvidos foi atingido por disparos de arma de fogo e, no momento da captura, apresentavam apenas escoriações causadas pela colisão. A motocicleta foi recuperada e encaminhada ao pátio da Polícia Civil, onde permanecerá até que o verdadeiro proprietário seja localizado.
