Na segunda-feira (03), a Câmara Municipal da Serra (CMS) deu posse à licença de 7 dias solicitada pelo prefeito Weverson Meireles (PDT), que se afastará temporariamente do cargo em razão do nascimento de seu primeiro filho, Daniel, ocorrido no último domingo (02). Portanto, durante esse período, a vice-prefeita Gracimeri Gaviorno (MDB) assumirá a chefia do Executivo municipal.
Quarta mulher a comandar a Prefeitura da Serra
Com a posse interina, Gracimeri se torna a quarta mulher a ocupar o cargo de prefeita na história do município. Conforme histórico publicado pelo Tempo Novo, a primeira foi Márcia Lamas, que assumiu durante o primeiro mandato de Sérgio Vidigal (1997–2000) e voltou a exercer a função em período de licença do então prefeito Audifax Barcelos (2017–2020).
Leia Mais ∎
Depois, Madalena Santana — vice na 3ª gestão de Vidigal (2009–2012) — comandou a Prefeitura em diversas ocasiões entre 2011 e 2012. No mandato seguinte, a então vice Lourência Riani (PT) também assumiu interinamente o Executivo em diferentes momentos.
Licença formalizada na Câmara da Serra
A licença foi formalizada por meio de documento encaminhado à Câmara de vereadores da Serra e lido em plenário na sessão ordinária desta segunda-feira. Em publicação nas redes sociais no domingo, Weverson celebrou a chegada do filho:
“Vivemos um momento de muito amor”, escreveu o prefeito.
Enquanto cumpre seu tempo com a família, a gestão da cidade seguirá sob a responsabilidade de Gracimeri Gaviorno. Sua breve passagem pelo comando executivo marca mais um passo histórico na representatividade feminina nos espaços de poder na Serra.
O Serra Noticiário continua acompanhando os principais acontecimentos da Serra e trará novas informações assim que possível.
Correção: Gracimeri Gaviorno é a quarta, e não a segunda, mulher a comandar a Prefeitura da Serra. O texto foi atualizado após checagem do histórico publicado pelo jornal Tempo Novo.
