Na manhã desta terça-feira (04), dois passageiros de um ônibus da linha 523, que faz o trajeto Terminal Jacaraípe / Terminal Jardim América, do sistema Transcol, foram arrastados por dois homens para um terreno ao lado do Terminal de Laranjeiras e colocado dentro de um carro, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. A ação assustou quem passava pela região, sem entender o que realmente estava acontecendo.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens enviadas por leitores, registradas por volta das 10h40, que mostram dois homens imobilizando um sujeito e o forçando a entrar em um carro estacionado próximo ao Terminal de Laranjeiras. Mesmo com várias pessoas por perto, os homens agiram com certa tranquilidade, enquanto as testemunhas observavam a cena assustadas. Em determinado momento, uma mulher desesperada pede para que alguém chame a polícia.
Leia Mais ∎
Um dos leitores contou que os suspeitos solicitaram ao motorista que abrisse a porta do ônibus, subiram e abordaram dois passageiros. Durante a ação, um deles desmaiou após ser imobilizado com um golpe de mata-leão. O leitor relatou ainda que não conseguiu ver o desfecho da situação, já que o coletivo deixou o local após os passageiros, em pânico, pedirem para o motorista sair rapidamente.
Mesmo tentando resistir, o homem acabou sendo arrastado e colocado dentro do carro. O vídeo também registra o desespero de quem estava no ônibus pedindo para o motorista acelerar.
Vídeo YouTube SN:
Resgate de dependente químico
A reportagem da Folha Vitória conversou com familiares de um dos passageiros levados pela dupla. Eles relataram que o homem, que estava em um coletivo do sistema Transcol, havia fugido de uma clínica de tratamento para dependência química e foi localizado e levado pelos dois funcionários.
A Polícia Militar (PMES) informou que foi acionada e realizou buscas pela região, mas o carro utilizado na ação não foi encontrado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Câmeras de segurança
Em nota, a GVBus destacou que todos os ônibus do sistema Transcol possuem câmeras de videomonitoramento, e as imagens ficam à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. A empresa ressaltou que apenas a polícia pode solicitar o material e que os motoristas são orientados a registrar boletim de ocorrência, conduzindo a vítima à delegacia quando necessário.
Sem registro
A Polícia Civil (PCES) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB-ES), informaram que ainda não receberam comunicação oficial sobre o caso.
