Na manhã da última quarta-feira (05), um homem armado assaltou um empresário e sua funcionária em uma imobiliária localizada no bairro Praia do Canto, em Vitória. O crime mobilizou equipes da Polícia Militar (PMES) e, durante a fuga, o sujeito chegou a realizar um disparo de arma de fogo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o proprietário da imobiliária relatou que o suspeito chegou ao local tentando forçar a entrada pela porta, que só abre com reconhecimento facial. O empresário afirmou ter acreditado que se tratava de um prestador de serviço e, por isso, autorizou a entrada. Assim que a porta foi aberta, o indivíduo, que usava um boné preto, sacou uma arma e anunciou o assalto.
Leia Mais ∎
Ainda conforme o relato, o criminoso exigiu que o empresário entregasse um relógio Rolex, uma aliança e um cordão de ouro. Em seguida, mandou a vítima sentar, chamou uma funcionária e exigiu que ela também entregasse o relógio que usava. Antes de fugir, o homem ordenou que ambos permanecessem parados e não o seguissem.
O empresário contou ainda que, ao tentar deixar o local, o sujeito não conseguiu dar partida na motocicleta em que havia chegado – uma Honda Bros vermelha – e fugiu com o apoio de um comparsa que o aguardava do lado de fora em outra moto. Conforme as imagens, durante a fuga, uma pessoa tentou perseguir a dupla, mas o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo antes de subir na motocicleta.

A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de câmeras de segurança da imobiliária e de uma rua por onde a dupla fugiu.
Vídeo YouTube SN:
Mobilização da Polícia Militar
Após o crime, equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo CIODES e localizaram a moto abandonada usada na ação. Durante a verificação do número do chassi, os policiais militares constataram que o veículo era produto de furto e estava com placa clonada. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da Polícia.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vitória, onde o caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
