Na tarde da última quarta-feira (12), equipes da Força Tática da Polícia Militar (PMES) detiveram dois sujeitos e apreenderam uma arma e drogas após troca de tiros no bairro Guaraciaba, no município da Serra. As equipes foram atacadas enquanto averiguavam uma denúncia sobre a presença de sujeitos armados em uma residência.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 17h as equipes receberam um chamado via CIODES informando que vários indivíduos estariam armados dentro de uma casa na Rua Boa Esperança. Após receber as informações as duas equipes da Força Tática seguiram imediatamente para o endereço e cercaram a área para evitar a fuga dos suspeitos.
Leia Mais ∎
Residência cercada
Enquanto parte da equipe permanecia em frente à residência, outros policiais militares se posicionaram na rua paralela. Durante a aproximação, os agentes que estavam na parte frontal do imóvel ouviram barulhos de telhas quebrando nos fundos da casa e em residências vizinhas, indicando uma possível tentativa de fuga por parte dos suspeitos. Diante disso, a equipe comunicou aos militares posicionados na rua paralela sobre a tentativa de fuga.
Troca de tiros
Pouco depois, uma policial militar visualizou, por meio de um portão, dois indivíduos armados e vestidos de preto pulando o muro de um quintal. Ao perceberem a presença da militar, os homens efetuaram disparos contra ela. Diante da agressão, a policial revidou e pediu apoio via rádio.
Ainda de acordo com os militares, em seguida parte da equipe entrou na residência para garantir a segurança da policial atacada. No interior do imóvel, os policiais militares encontraram uma escada que dava acesso a várias quitinetes. Em uma delas, com a porta aberta, havia grande quantidade de drogas espalhada pelo chão da sala.
Do segundo andar, os militares visualizaram novamente dois indivíduos armados, também trajando roupas pretas, que continuaram a atirar contra a militar que permanecia na rua. Nesse momento, os policiais militares revidaram os disparos. Os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos e não foram localizados naquele momento.
Tô invisível
Durante as buscas na parte externa, dois sujeitos foram localizados escondidos em becos atrás da casa. Aparentemente, nenhum deles havia atirado contra os militares, porém um carregava uma pistola calibre 9 mm, um carregador com 18 munições e uma mira a laser acoplada.
Casa recheada de drogas
Dentro da residência de onde os indivíduos tentaram fugir, os policiais militares recolheram os materiais. Ao todo, foram apreendidos 62 papelotes de maconha, uma porção de maconha, 119 unidades de haxixe, dois pinos de cocaína e quatro pedaços de haxixe. Além das drogas, foram recolhidos dois celulares, a pistola, munições, a mira a laser e R$ 5,00 em espécie.
A dupla foi levada à UPA de Carapina. Um dos sujeitos apresentava ferimentos causados durante a fuga e acabou internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, onde permaneceu sob escolta, enquanto o outro foi atendido e recebeu alta.
Após o atendimento médico, o indivíduo liberado foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, juntamente com todo o material apreendido, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Até o encerramento da ocorrência, não havia informações sobre a entrada de indivíduos baleados nos hospitais da região. A Polícia Civil segue tentando confirmar a identidade dos detidos, já que um deles pode ser oriundo do estado da Bahia.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
