Na última segunda-feira (17), a Polícia Civil (PCES) prendeu em flagrante, um sujeito de 50 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos no município da Serra. O crime aconteceu na madrugada de domingo, quando a menina dormia na casa de um casal de amigos da família. O suspeito é padrinho de casamento do pai da vítima e também padrinho de batismo da adolescente.
O pai da menina procurou a polícia assim que soube do ocorrido. Ele relatou que havia autorizado a filha a passar a noite na residência dos amigos, mas, durante a madrugada, o sujeito cometeu o abuso. A denúncia levou à prisão imediata do suspeito.
Leia Mais ∎
O delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), destacou a gravidade do caso. “O agressor usou a relação de confiança para cometer a violência, o que agrava a pena de sua conduta”, afirmou.
Após o registro da ocorrência, a equipe psicossocial da Polícia Civil acolheu a adolescente. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra, onde permanece à disposição da Justiça. Para preservar a identidade da vítima, a polícia não divulgou o nome do acusado nem o bairro onde o crime ocorreu.
