Na madrugada do último domingo (23), uma ação da Polícia Militar (PMES) terminou em troca de tiros, um suspeito ferido e a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Vista da Serra I, no município da Serra. Durante a fuga, um dos indivíduos invadiu casas de moradores e fez ameaças.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 4h29, durante patrulhamento na Rua Baixo Guandu, área conhecida por constantes denúncias e registros de tráfico de drogas, onde criminosos armados costumam intimidar moradores para manter o comércio ilícito. Durante a ronda, os militares avistaram dois indivíduos. Um deles carregava uma mochila preta e empunhava uma arma de fogo; o outro acompanhava o suspeito e também tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Leia Mais ∎
Ainda conforme os militares, ambos desobedeceram a ordem de parada e correram em direção oposta. O suspeito armado, que estava à frente, efetuou disparos contra os militares, colocando em risco a integridade dos agentes. Diante da agressão, os policiais buscaram abrigo e, para cessar o ataque, realizaram disparos na direção da dupla.
Suspeito baleado
Após o fim do tiroteio, a equipe iniciou buscas na região e encontrou um dos indivíduos tentando escapar por uma residência próxima. Ele apresentava um ferimento de arma de fogo na perna direita e recebeu socorro imediato dos militares, que o levaram para a UPA da Serra-Sede. A equipe médica estabilizou o quadro e determinou a transferência para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde ficou internado para procedimento cirúrgico sob escolta policial.
Mochila recheada de drogas
Ainda durante as buscas, os policiais militares localizaram e apreenderam a mochila abandonada pelos suspeitos. Dentro dela estavam 199 pinos de cocaína, 47 buchas de maconha, 90 pedras de crack, além de R$ 50.
Invasões e ameaças a moradores
Enquanto isso, outra equipe da PM seguiu o trajeto de fuga do segundo indivíduo. Moradores acionaram os militares informando que o suspeito havia invadido ao menos duas casas durante a fuga. Em um dos imóveis, a moradora relatou que ele entrou pelo telhado, danificou a estrutura e apontou uma arma de fogo para que ela não avisasse a polícia. Em outra residência, a mesma situação se repetiu, com novas ameaças feitas pelo fugitivo. Mesmo após as buscas, o indivíduo não foi localizado e conseguiu escapar ainda armado.
Com o encerramento das buscas, os militares seguiram para a Regional da Serra, onde o caso foi registrado, e todo o material apreendido foi entregue.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
