Na madrugada da última segunda-feira (24), câmeras de segurança flagraram um sujeito invadindo e furtando uma igreja localizada no bairro São Francisco, na Serra. Segundo a administração do local, o prejuízo foi estimado em R$ 2 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da meia-noite o sujeito pulou o muro e entrou no templo utilizando uma ferramenta do tipo turquesa para arrombar a porta.
Leia Mais ∎
Dentro da igreja, o homem revirou os armários da cozinha, desligou o disjuntor de energia e também o sistema de alarme na tentativa de impedir o monitoramento. Ele permaneceu no local por cerca de 27 minutos e furtou duas extensões, um ventilador, um kit de primeiros socorros e equipamentos usados em um projeto social que oferece aulas de jiu-jitsu para crianças da região.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a fotos e imagens das câmeras de videomonitoramento que registraram toda a ação.
Vídeo Facebook SN:
Rastro de destruição
Durante o crime, o indivíduo ainda se alimentou no local, consumindo restos de comida de um evento realizado no fim de semana. Antes de fugir, ele mexeu nos armários do ministério de dança da igreja. Esta foi a segunda invasão registrada no templo somente este ano.
Novo arrombamento na mesma Igreja em apenas 4 dias
A igreja foi novamente invadida na noite de quinta-feira (27). Desta vez, o invasor danificou uma porta de vidro, mas não conseguiu levar nenhum objeto. A Polícia Militar foi acionada via CIODES (190), porém o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil (PCES) informou que o caso está sob investigação do 11º Distrito Policial da Serra, que trabalha para identificar e responsabilizar o autor.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
