Na noite de quinta-feira (04), um jovem se chocou contra o muro lateral da quadra society do bairro Eldorado, na Serra, durante uma partida. Ele foi atendido por uma ambulância do SAMU. Moradores afirmam que, desde a inauguração do equipamento municipal, pedem a instalação de proteção acolchoada (“espuma”) ao longo da lateral do campo, porque o muro fica muito próximo da linha de jogo.
Relatos de moradores
Em vídeo enviado ao Serra Noticiário, um jogador descreve que o problema é antigo e que a comunidade solicita a proteção desde a entrega da quadra. “Desde o início da obra a gente falava que estava errado, que a lateral ficou muito próxima do muro. Pedimos espuma de fora a fora, como fizeram em Nova Carapina, e até hoje nada. Ontem, infelizmente, um jogador bateu no alambrado e aparentemente trincou o fêmur. A ambulância chegou rápido, imobilizou e levou. Do jeito que aconteceu com um adulto pode acontecer com uma criança”, disse. Ele citou ainda campeonatos em andamento e treinos de crianças nos dias úteis, reforçando a cobrança por medidas preventivas.
Leia Mais ∎
O que diz a vítima
O corretor Matheus Souza de Jesus, 25 anos, contou ao SN que sofreu fratura na bacia e precisou de redução (um osso saiu do lugar e foi recolocado). “Só consigo andar com ajuda de muletas. Que a prefeitura tome alguma medida sobre isso. Não é só aquela quadra que precisa de proteção nas laterais. Semana que vem é meu aniversário e, por conta de não terem colocado as proteções corretas, esse foi meu ‘presente’ adiantado.”
Vídeo Youtube SN:
Resposta da Prefeitura da Serra
Questionada pelo Serra Noticiário, a PMS afirmou que a obra em questão foi executada seguindo os padrões estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, assim como as demais instalações do tipo entregues recentemente pela administração municipal. Destaca ainda que, em atenção ao pedido dos moradores, a Secretaria Municipal de Obras enviará uma equipe ao local nos próximos dias para avaliar a situação e as possíveis providências
Nota na íntegra:
“A Prefeitura da Serra informa que a obra em questão foi executada seguindo os padrões estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, assim como as demais instalações do tipo entregues recentemente pela administração municipal. Destaca ainda que, em atenção ao pedido dos moradores, a Secretaria Municipal de Obras enviará uma equipe ao local nos próximos dias para avaliar a situação e as possíveis providências.”
Ouvidoria da Serra
Reclamações, críticas, denúncias, solicitações, sugestões ou elogios à administração podem ser feitas através da Ouvidoria da Serra pelo e-mail [email protected] ou telefones 162 / 0800 283 9780 / (27) 3291-2011. Mais de 70 serviços entre solicitações de providências e denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo Colab, disponível para Android e iOS.
