Na madrugada do último sábado (06), uma família passou por momentos de tensão após um incêndio atingir a residência onde mora, no bairro Cidade Continental, setor Europa, na Serra. Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) que passava pela região percebeu a situação e auxiliou na evacuação do imóvel até a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMES).
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 3h a equipe havia sido acionada inicialmente para verificar um caso de som alto na região. Sendo assim a equipe iniciou o patrulhamento pelo bairro a procura do local, já que a denúncia apenas informava que o local ficava entre um bar e uma igreja. Então quando a equipe passava pela Avenida Meridional quando ouviu pedidos de socorro. Ao verificar a situação, os militares identificaram que havia uma casa na Rua Noruega o estava tomada por fumaça e com focos de incêndio ativos. Além disso, ainda havia moradores ainda estavam no interior do imóvel.
Leia Mais ∎
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso à imagem dos militares retirando os moradores da casa e tentando controlar o incêndio.
Vídeo YouTube SN:
Ao chegarem ao local, os militares solicitaram que os veículos da garagem fossem retirados para facilitar o acesso ao imóvel. Após a retirada dos veículos, os militares entraram no local e conseguiram resgatar um dos moradores, identificado como proprietário da residência.
Tentativa de controlar o incêndio
Os moradores da residência tentaram controlar o incêndio utilizando água, porém não foi possível. Em seguida, um dos militares consegui um extintor cedido por vizinhos para tentar conter parte das chamas. Porém, o extintor por ser pequeno não foi útil. Outro morador também foi retirado do fundo do imóvel durante a ação.
Equipes do Corpo de Bombeiros
Diante da gravidade da situação, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local poucos minutos depois e iniciou o combate ao fogo. Segundo relatos da família, três pessoas conversavam em um dos cômodos quando uma faísca surgiu repentinamente e o fogo se espalhou rapidamente pela casa.
Intoxicação
Uma moradora apresentou mal-estar e dificuldade para respirar após inalar fumaça. A equipe orientou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fosse acionado, e uma ambulância realizou o atendimento no local.
Os militares também inalaram grande quantidade de fumaça durante o resgate. Após o incêndio ser controlado pelos bombeiros e as vítimas receberem atendimento médico, a ocorrência foi finalizada no próprio local.
