Na madrugada desta quarta-feira (17), após um tiroteio que terminou com uma morte e dois indivíduos baleados no bairro São Geraldo, uma equipe da Polícia Militar (PMES) deteve dois suspeitos e apreendeu duas armas de fogo e munições no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. As armas apreendidas haviam sido roubadas dos indivíduos baleados em São Geraldo.
De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento após o tiroteio em São Geraldo, a equipe recebeu informações de que os envolvidos no confronto teriam levado as armas de fogo para Jardim Limoeiro. Diante das informações, os militares intensificaram as buscas na região.
Leia Mais ∎
Enquanto a equipe seguia para o local, recebeu uma denúncia anônima informando que os armamentos estariam escondidos em um imóvel localizado na Rua Nelcy Lopes Vieira. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir para um quintal com acesso a várias residências. Após a tentativa de fuga, ambos foram abordados no local.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao serem questionados, um dos indivíduos confirmou que guardava uma arma de fogo em seu quarto e informou que a segunda arma estaria sob a posse do outro abordado. Com base nas informações, os militares realizaram buscas no imóvel.
Apreensão
No local, foram apreendidas duas armas: uma pistola calibre 7,65, carregada com sete munições calibre .32, e uma pistola calibre .40, carregada com 11 munições. Questionados sobre a procedência do material, os suspeitos relataram que teriam recebido as armas de traficantes da região para guardá-las temporariamente.

Após a apreensão, os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra, juntamente com as armas apreendidas.
