Na noite da última terça-feira (23), um ataque a tiros em frente um bar deixou um jovem de 25 anos morto e outro, de 19 anos, ferido no bairro José de Anchieta, no município da Serra. Após o crime, uma equipe da Polícia Militar (PMES) se deslocou até o hospital para ouvir o sobrevivente.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento por volta das 21h, a equipe recebeu um chamado via CIODES para averiguar a entrada de uma vítima baleada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Ao chegar ao local, os militares fizeram contato com a equipe médica, que informou que, na verdade, haviam dado entrada dois homens atingidos por disparos de arma de fogo, socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar. Durante o atendimento médico, uma das vítimas, o jovem de 25 anos, identificado como Marcos Daniel Patrício dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Leia Mais ∎
Ainda conforme o relato da equipe médica, a vítima fatal foi atingida por disparos nas regiões do pescoço e do tórax. Já o jovem de 19 anos, embora tenha sido atingido por um disparo no rosto, estava consciente e conseguiu relatar parte do ocorrido.
Em conversa com os policiais militares, o sobrevivente informou que estava na praça do bairro José de Anchieta quando indivíduos que ocupantes de dois veículos passaram pelo local e começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção às pessoas que estavam na praça. A vítima relatou que um dos veículos era um Hyundai HB20 de cor branca.
Questionado pelos militares, ele afirmou não conhecer a vítima fatal, apesar de ambos terem sido socorridos da mesma região do bairro. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil (PCES) irá investigar o caso.
Jovem morre após confronto com PM em José de Anchieta
Além do ataque a tiros que matou um jovem e outro baleado em José de Anchieta III, o bairro também registrou outra ocorrência na mesma noite: um jovem de 18 anos morreu após confronto com a PMES durante patrulhamento intensificado na região.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
