Na madrugada deste sábado (27), uma equipe da Polícia Militar (PMES) deteve um sujeito e apreendeu uma arma de fogo após uma tentativa de fuga no bairro José de Anchieta II, no município da Serra. A região onde ocorreu a detenção tem sido palco de confrontos armados além de uma tentativa de homicídio contra um jovem nos últimos dias.
De acordo com os militares que realizaram a ação, por volta das 2h, a equipe trafegava pela Rua Cecília Varejão de Camargo quando visualizou um homem em atitude suspeita. Ainda conforme a PM, os militares perceberam indícios de que o indivíduo poderia estar armado. Ao notar a aproximação da viatura, ele passou a segurar a região da cintura e iniciou fuga a pé.
Leia Mais ∎
Os policiais militares iniciaram a perseguição, e o suspeito correu para o interior de uma residência localizada na Rua Pau-Brasil, onde tentou se esconder em uma área do imóvel que estava em construção. Mesmo após receber ordem de abordagem, ele desobedeceu e continuou a fuga, sendo alcançado pela equipe dentro da casa.
Durante a abordagem e a revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .38 na cintura do suspeito, carregado com seis munições intactas. No bolso da bermuda, também foram localizadas mais cinco munições do mesmo calibre. Em buscas realizadas no trajeto da fuga e no interior do imóvel, a equipe apreendeu ainda 18 munições calibre .380.
Confrontos e ataques violentos
A Polícia Militar informou que a região é conhecida pela atuação de grupos criminosos e que, nos últimos dias, foram registradas ocorrências de ataques armados nas imediações, incluindo uma tentativa de homicídio registrada no dia 24 de dezembro, que quase vitimou um jovem.
- Ataque a tiros em frente a bar termina com jovem baleado e outro morto na Serra
- Jovem armado em carro acaba morto após confronto com PM na Serra
O indivíduo foi detido e encaminhado, junto com a arma e as munições apreendidas, à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão para as providências cabíveis.
