Na noite do último sábado (27), um motorista de aplicativo passou por momentos de terror nas mãos de dois criminosos durante uma tentativa de assalto no bairro São Diogo II, no município da Serra. Durante o crime, a vítima reagiu e conseguiu capturar um dos suspeitos após persegui-lo e imobilizá-lo com a ajuda de um motorista que passava pelo local.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com o motorista, que relatou toda a dinâmica do crime.
Leia Mais ∎
De acordo com a vítima, por volta das 18h10, ele recebeu uma solicitação de corrida com início em Cidade Continental e destino ao bairro São Diogo II. Ainda segundo o motorista, o embarque dos dois passageiros ocorreu em frente a uma distribuidora localizada atrás do antigo prédio do CRAS da região.
Segundas intenções
A viagem transcorreu sem problemas até a chegada ao destino. No momento do pagamento, no entanto, os supostos passageiros passaram a enrolar para pagar a corrida, o que levantou a desconfiança do motorista.
Cabo USB
Em seguida, um dos indivíduos, que estava no banco traseiro, surpreendeu o motorista utilizando um cabo USB para tentar enforcá-lo e anunciou o assalto, exigindo o aparelho celular. Nesse momento, a vítima conseguiu esconder o telefone embaixo da coxa e, indignada, questionou os assaltantes: “Assaltando trabalhador?”.
Na sequência, a dupla ordenou que o motorista saísse do veículo. Um dos suspeitos conseguiu pegar a chave do carro, enquanto o outro continuava a usar o cabo de carregador para tentar enforcá-lo. O motorista conseguiu se soltar, entrou em luta corporal com um dos indivíduos e, em meio à confusão, o segundo suspeito puxou o comparsa, fazendo com que ambos saíssem do veículo e fugissem correndo.
A casa caiu
Após pedir ajuda, a vítima recebeu apoio de um motorista que passava pelo local e, juntos, iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante a perseguição, um dos indivíduos foi visto atravessando uma avenida, enquanto o outro foi alcançado pelo motorista de aplicativo, que conseguiu contê-lo e recuperar a chave do veículo.
Ainda segundo o motorista, logo após imobilizar o suspeito de 21 anos, ele acionou a Polícia Militar (PMES), que compareceu ao local. A equipe deteve o indivíduo e o conduziu à Delegacia Regional da Serra para os procedimentos legais. O segundo envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Além do relato, o motorista registrou em vídeo o momento da captura do suspeito e também a chegada da equipe da Polícia Militar à delegacia, com o detido.
Vídeo YouTube SN:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
