Na madrugada desta segunda-feira (29), um jovem de 20 anos foi baleado na coxa enquanto trafegava de moto no bairro Jardim Bela Vista, no município da Serra. Após ser socorrido e levado para uma UPA, surgiram informações de que criminosos estariam indo até o local com a intenção de executá-lo.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares receberam um chamado via CIODES sobre um jovem baleado que teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-sede. A equipe foi até o local e conversou com a vítima, que relatou que estava em sua moto e que, ao trafegar pelas ruas do bairro Jardim Bela Vista, foi hostilizado por um sujeito que seria um traficante conhecido da região. Ainda segundo a vítima, em seguida o suspeito teria sacado uma arma e atirado contra ele. A bala acertou a coxa do jovem e atravessou.
Leia Mais ∎
Planos de execução
O jovem informou que, após isso, não se lembra de quem ou como foi socorrido e levado para a UPA. Ainda na unidade de saúde, os militares foram abordados por testemunhas e receberam uma denúncia de que dois criminosos, um deles com uma mochila de entrega, em uma moto preta, estariam a caminho da UPA para executar o jovem.
Devido à gravidade da denúncia, os militares pediram reforço de outra equipe para fazer a segurança do local e do jovem baleado.
Suspeitos fugiram
Enquanto a equipe da PM que daria apoio se deslocava para a UPA, avistou dois suspeitos em uma moto preta, conforme descrito pelas testemunhas. Ao avistarem a viatura da Polícia Militar, eles aceleraram e fugiram para uma área de mata.
Um familiar da vítima, que estava junto com o jovem no momento do atendimento, acompanhou o jovem, que foi transferido para um hospital.
A reportagem do Balanço Geral ES conversou com a família da vítima, que informou que o jovem está fora de risco e passa bem.
A Polícia Civil (PCES) informou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada como lesão corporal, e que o crime depende da manifestação da vítima ou de seu representante legal para que seja investigado. A Polícia Civil orienta que a vítima ou o representante legal registre a ocorrência.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
