Na noite da última terça-feira (30), por volta das 20 horas, um assaltante armado aterrorizou o proprietário e um funcionário de uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Na mesma região, equipes da Polícia Militar (PMES) foram alvo de disparos efetuados por criminosos armados durante o atendimento de outra ocorrência, em uma área de mata.
Segundo relatos do proprietário da distribuidora, situada na Avenida Brasil, o assalto aconteceu por volta das 20h. Quando um sujeito armado com uma metralhadora de fabricação caseira se aproximou do estabelecimento, rendeu o dono e um funcionário e ordenou que ambos se deitassem no chão.
Leia Mais ∎
Em seguida, o assaltante exigiu que o funcionário entregasse todo o dinheiro do caixa, enquanto apontava a arma para a cabeça do proprietário e ameaçava atirar caso a ordem não fosse cumprida. Desesperado, o funcionário obedeceu e entregou o dinheiro ao assaltante. Durante a fuga, o suspeito efetuou um disparo em direção ao funcionário e fugiu do local.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram toda a dinâmica do crime e os momentos de tensão vividos pelas vítimas. Em um dos trechos, é possível ver o assaltante ameaçando “estourar a cabeça” de uma das vítimas. Já em uma das câmeras localizadas na área externa, é possível ver o criminoso fugindo com o dinheiro após efetuar um disparo. Um homem que estava do lado de fora chegou a ficar próximo ao assaltante, mas foi ignorado por ele.
Vídeo YouTube SN:
Apesar da gravidade da ação, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil (PCES).
Troca de tiros na mesma região
Ainda durante a noite, equipes da Polícia Militar receberam denúncias de que diversos indivíduos armados estariam em uma área conhecida como Lajinha, também no bairro Novo Horizonte. Diante das informações, os militares foram até o local e realizaram uma incursão a pé em uma área de mata para averiguar a denúncia.
Durante a progressão pelo local, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos. A equipe reagiu à injusta agressão, dando início a uma troca de tiros. Após o confronto, os suspeitos fugiram pela mata. Não houve registro de policiais feridos.
Apesar da proximidade entre as ocorrências, até o momento não há confirmação de que o assalto à distribuidora e o confronto armado tenham relação entre si. As duas ocorrências foram registradas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
