Na noite da última sexta-feira (02), o assassinato a facadas de um gari identificado como Willis Correa, de 59 anos, chocou os moradores do bairro São Judas Tadeu, no município da Serra. Após o crime, moradores da região perseguiram o principal suspeito, Charles Rosa Nascimento, de 43 anos, e o agrediram antes da chegada da Polícia Militar (PMES) ao local.

De acordo com os militares que participaram da ocorrência, as equipes foram acionadas para verificar a denúncia de que um indivíduo estaria sendo perseguido por populares, sob suspeita inicial de furto ou roubo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o sujeito sendo espancado e intervieram imediatamente para conter a situação e garantir a segurança do suspeito.
Leia Mais ∎
Conforme relataram os militares, o indivíduo apresentava múltiplas lesões corporais provocadas pelas agressões, principalmente na face, no dorso e nos membros inferiores. Testemunhas informaram que as agressões ocorreram após o sujeito ter, supostamente, tirado a vida de Willis com golpes de faca.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens feitas por moradores da região, nas quais é possível ver a movimentação dos militares e o suspeito sentado em uma calçada, ensanguentado e com o rosto desfigurado. Durante as gravações, também é possível perceber o desespero das pessoas no local, que xingavam Charles Rosa e o chamavam de covarde.
Ainda segundo relatos de testemunhas à equipe da Polícia Militar, após o crime, o suspeito foi visto pela janela da residência de cueca. Moradores relataram que ouviram gritos de socorro vindos da casa da vítima e tentaram dialogar com o suspeito, pedindo para entrar no imóvel, mas ele alegou que não tinha a chave. Pouco tempo depois, ele teria se vestido e tentado deixar a residência, momento em que foi abordado por populares, dando início à perseguição.
Vídeo YouTube SN:
Dívida de R$ 100
Durante o contato com a equipe, Charles Rosa confirmou a autoria do homicídio. Ele afirmou que cometeu o crime após uma discussão motivada por uma dívida de R$ 100, referente a um combinado feito entre ele e a vítima.
Preso em flagrante
Diante da confirmação do óbito, o sujeito foi detido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, onde recebeu atendimento médico inicial. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, permanecendo sob escolta policial. Após receber alta, o sujeito foi conduzido para a Delegacia Regional da Serra.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a residência da vítima, local indicado como cenário do crime, onde foi constatado o óbito do morador.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 43 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), onde passará por exames e, posteriormente, será liberado para os familiares. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
