Um menino de seis anos foi socorrido e encaminhado ao hospital após se afogar na lagoa de Carapebus, na Serra, na tarde de domingo (04). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança ficou submersa por cerca de cinco minutos até ser localizada.
No momento do resgate, o quadro clínico da vítima era classificado como afogamento grau 6, o mais grave na escala de gravidade. Um guarda-vidas que atuou na ocorrência relatou que o menino foi encontrado por outra criança e, imediatamente, recebeu os primeiros atendimentos no local.
Leia Mais ∎
“Ele estava roxo, não tinha pulsação”, relatou o guarda-vidas Mario Antônio Santos, que participou do socorro.
Manobras de reanimação e atendimento de emergência
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e deram continuidade às manobras de ressuscitação assim que chegaram ao local. De acordo com as informações repassadas, a criança foi reanimada após 12 minutos ininterruptos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Após a estabilização, o menino foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória. Um tio da criança informou, ainda no domingo, que o menino seguia internado, porém apresentava quadro estável.
Relato de leitor e atendimento à família
Um leitor do Serra Noticiário, que esteve no local e registrou imagens da ocorrência, relatou o impacto da cena. “Foi numa região que tem tipo uma lagoa, era uma criança. Quando fui embora, o SAMU e os bombeiros continuavam a tentativa de reanimação… não consegui me aproximar, muito forte a situação”, contou.
Durante o resgate, a mãe da criança passou mal. Ela recebeu atendimento dos bombeiros no local e foi encaminhada para a UPA de Carapina. O menino estava acompanhado da mãe e de outros familiares no momento do ocorrido.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso.
