Um homem foi baleado e morreu após ser socorrido na tarde desta quarta-feira (07), no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. De acordo com boletim registrado pela PMES que o Serra Noticiário, os militares foram acionados após informações de populares sobre disparos de arma de fogo nas proximidades da Rua Aristóbulo Barbosa Leão.
Segundo o registro, a equipe deslocou para o local e comunicou a situação ao CIODES. Ao chegarem, os policiais localizaram uma vítima caída ao solo, com múltiplas perfurações pelo corpo. Conforme o documento, a vítima ainda estava lúcida, mas apresentava fraqueza e dificuldade para se comunicar. Familiares identificaram a vítima como Rafael da Silva de Jesus, de 27 anos.
Leia Mais ∎

SAMU foi acionado e vítima foi levada para a UPA
Ainda conforme o boletim, o SAMU foi acionado e enviou as unidades, que realizaram os primeiros atendimentos de emergência. O registro aponta que Rafael foi encontrado no quintal da residência do irmão, que não estava no local no momento em que a guarnição chegou.
Posteriormente, segundo o documento, o irmão relatou aos militares que a vítima possuía envolvimento no passado com entorpecentes.
Câmeras teriam registrado momento do crime
O boletim ainda descreve que os militares obtiveram imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime. Nas imagens, segundo a PMES, é possível ver um indivíduo trajando roupas escuras efetuando disparos contra a vítima.
Cão também foi baleado?
O SN teve acesso a vídeos (veja abaixo) que circulam na DeepZap e que mostram o homem baleado no chão e, ao seu lado, um cão também aparentemente baleado. Entretanto, no boletim de ocorrência não consta nenhuma informação sobre o cachorro.
Vítima falece após socorro na UPA de Castelândia
Já na UPA de Castelândia, a equipe médica informou que a vítima evoluiu a óbito às 13h22, após aproximadamente 35 minutos de tentativas de reanimação. Conforme o registro policial, foram constatadas cerca de oito perfurações por arma de fogo no corpo de Rafael.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
