Na manhã da última quarta-feira (07), um investigador particular, impediu uma tentativa de furto de motocicleta ao usar o próprio carro para bloquear a ação de dois criminosos no Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. O investigador conseguiu deter um dos suspeitos até a chegada de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens da câmera de segurança do local, que registraram, por volta das 11h27, o momento em que o investigador intercepta os criminosos, que estavam em uma motocicleta.
Leia Mais ∎
Furto cancelado com sucesso
Nas imagens, dois suspeitos chegam ao local em uma moto. O garupa desce do veículo, vai em direção à motocicleta que seria furtada e, usando uma chave micha, tenta arrombar a ignição. Ele chega a subir na moto, mas desiste logo em seguida, retorna para a garupa do comparsa e, no momento em que se preparam para fugir, o carro do investigador aparece nas imagens e avança em direção à motocicleta dos suspeitos, fechando a dupla e impedindo que um deles fugisse.
Após derrubar a dupla, o investigador conseguiu conter um dos envolvidos até a chegada de uma equipe da Guarda da Serra. Nas imagens feitas pelo investigador, é possível ver a motocicleta usada pelos criminosos caída no chão e presa no para-choque do veículo. Com a chegada da Guarda da Serra, o suspeito foi detido no local e encaminhado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Vitória. O segundo suspeito, que pilotava a motocicleta, conseguiu fugir.
Vídeo YouTube SN:
Guarda da Serra foi acionada
De acordo com os agentes da GCM, a equipe foi acionada inicialmente para atender um suposto acidente de trânsito. No entanto, ao chegar ao endereço, os agentes constataram que se tratava de uma tentativa de furto de veículo.
O crime ocorreu em uma área com grande circulação de pessoas e veículos, próxima a uma praça e ao centro comercial de Laranjeiras, em um horário considerado de pico no bairro.
Travas de segurança
Ainda conforme a Guarda Municipal, a motocicleta alvo do furto possuía travas no acelerador e no freio, o que dificultou a condução e pode ter contribuído para o fracasso da ação criminosa. Após a recuperação, o veículo foi levado para o pátio da delegacia.
A Polícia Civil irá investigar o caso e tentará identificar o segundo suspeito que conseguiu fugir.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
