Na manhã da última quarta-feira (06), uma ação da Polícia Militar (PMES) resultou na descoberta de uma loja de celulares com diversos aparelhos roubados no bairro Jardim Tropical, no município da Serra. Durante a ação, os militares, além de recuperarem os celulares, detiveram dois sujeitos e apreenderam uma granada, uma mascará, uma arma e munições.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a ação teve início após a equipe receber a informação de que um celular roubado na Grande Vitória estaria emitindo sinal de localização dentro de um estabelecimento comercial em Jardim Tropical. Com base no rastreamento, a equipe se deslocou até o endereço indicado e fez contato com um atendente da loja, que autorizou a entrada e a verificação do local.
Leia Mais ∎
Loja suspeita
O aparelho roubado foi localizado rapidamente. Diante do flagrante, os policiais militares ampliaram as buscas e encontraram mais de dez celulares com indícios de furto ou roubo armazenados no estabelecimento.
Questionado, o atendente afirmou que os aparelhos teriam sido deixados na loja para serviços de desbloqueio. A justificativa levantou a suspeita de que o comércio estaria sendo utilizado para receber celulares provenientes de crimes, realizar o desbloqueio e recolocá-los em circulação, sem devolução aos verdadeiros proprietários.
Durante a continuidade das buscas, os militares localizaram uma granada e, neste momento, a equipe deteve o atendente. Em outro cômodo do imóvel, os militares visualizaram uma máscara e identificaram dois indivíduos escondidos no local. Ainda na loja, foram apreendidas munições, uma arma de cano longo e um carregador de fuzil.
Dois homens, ambos maiores de idade, foram conduzidos, junto com os materiais apreendidos, à delegacia. Ainda conforme a Polícia Militar, um deles já é conhecido na região de Jardim Tropical, sendo apontado como responsável por comandar um ponto de tráfico de drogas no bairro.

