Moradores da região de Serra-sede viveram mais uma madrugada de medo nesta segunda-feira (26), quando um intenso tiroteio foi registrado em vídeo por volta de 1h da manhã em Vista da Serra, e também passaram a circular mensagens atribuídas a traficantes, com alertas sobre como a população deve circular dentro do bairro, ampliando o clima de terror na região.
O novo tiroteio ocorre em um contexto de escalada da violência na região de Serra-sede, que vem sendo marcada por ataques e confrontos atribuídos à guerra do tráfico entre grupos criminosos rivais. Nos últimos dias, a sequência de ocorrências violentas tem provocado temor constante entre moradores e impactos na rotina dos bairros.
Leia Mais ∎
Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos da DeepZap registra rajadas de disparos ecoando pela comunidade durante a madrugada, assustando moradores que relatam rotina de medo e noites sem dormir. O Serra Noticiário teve acesso à gravação feita por moradores, que mostra a intensidade dos tiros e o clima de tensão.
Vídeo YouTube SN:
Escalada da violência devido à Guerra do Tráfico
O tiroteio ocorre após um ataque que terminou com a morte de Marcelo Júnior, de 30 anos, na noite do último sábado (24), em Santo Antônio, na região de Serra-sede. O trabalhador foi executado a tiros enquanto visitava a casa da mãe e outros dois homens acabaram baleados, segundo informações apuradas pelo Serra Noticiário junto a fontes policiais, todas as vítimas não possuíam antecedentes criminais.
Mensagens de traficantes alerta moradores
Entre domingo e segunda-feira, também passaram a circular mensagens não oficiais, atribuídas a criminosos, orientando moradores a evitar circular de capacete, com farol alto ou com vidros fechados, sob ameaça de serem metralhados pelos traficantes. O conteúdo desses recados não tem confirmação oficial, mas reforçou o sentimento de insegurança na comunidade.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
