Na tarde da última terça-feira (27), uma ocorrência de roubo terminou em perseguição e deixou dois suspeitos baleados no bairro Jardim Tropical, no município da Serra. Durante a ação, além dos sujeitos baleados, a Polícia Militar (PMES) prendeu um terceiro indivíduo, que dirigia o carro durante a fuga.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu a informação de que um indivíduo havia tido o celular roubado às margens da BR-101, na altura do bairro Jardim Limoeiro, por suspeitos armados que ocupavam um carro.
Leia Mais ∎
Pouco tempo depois, um motociclista abordou a equipe e relatou que o mesmo veículo teria tentado assaltar pessoas que estavam em um ponto de ônibus. Segundo ele, o automóvel encontrava-se parado no semáforo do retorno para o bairro Jardim Tropical.
Perseguição
A equipe se deslocou imediatamente até o local indicado e localizou o veículo ainda parado no sinal. Foi dada voz de abordagem aos ocupantes, momento em que as portas do lado do carona se abriram e os suspeitos tentaram fugir. Em seguida, o condutor acelerou o carro, avançou o sinal vermelho e atravessou a rodovia federal em direção ao bairro Jardim Tropical.
Durante a perseguição os militares repetiram a ordem de parada, que não foi obedecida. Durante a fuga, o veículo trafegou em alta velocidade pela Avenida Dido Fontes, passando em frente a uma escola, o que colocou em risco a integridade de crianças e de outras pessoas que estavam no local.
Sem saída
A perseguição seguiu pela Avenida Manoel Bermudes, onde o motorista quase perdeu o controle da direção e chegou a subir na calçada, retornando logo depois para a Avenida Dido Fontes. Em seguida, o carro passou em frente a uma padaria e entrou em um beco sem saída, onde parou.
Tiroteio
No local, a equipe novamente deu voz de abordagem. O motorista permaneceu dentro do veículo, enquanto dois ocupantes que estavam no banco do carona desceram. Um dos indivíduos que estava no banco traseiro saiu do automóvel segurando o que aparentava ser uma arma de fogo e apontou o objeto em direção aos militares, que já estavam fora da viatura e abrigados. Diante da situação, os policiais militares efetuaram disparos e acionaram apoio de outras viaturas.
A casa caiu
Durante as buscas, a equipe da Força Tática, com apoio da Equipe K9, localizou em um quintal no beco um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular. No mesmo local, foi encontrado um indivíduo de 28 anos baleado no ombro direito. Outro suspeito, de 25 anos, foi localizado tentando fugir em direção ao bairro José de Anchieta, com um ferimento na perna esquerda. O motorista do veículo, de 34 anos, também foi abordado e não conseguiu escapar.
Na busca realizada no interior do automóvel, os militares encontraram quatro pinos de cocaína. O veículo foi removido por guincho. Os dois suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
Após receberem alta, os três indivíduos foram levados, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram apresentados ao delegado de plantão.
Presos em flagrante
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que os três suspeitos, com idades de 34, 25 e 28 anos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e desobediência à ação policial. O suspeito de 28 anos também foi autuado por posse de drogas para consumo próprio. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
As drogas apreendidas serão encaminhadas ao Laboratório de Química Forense da Polícia Científica (PCIES), onde passarão por análise e, posteriormente, serão incineradas.
