Um homem identificado como Bruno Silva Ribeiro, de 33 anos, foi assassinado em frente de uma oficina de motos na tarde desta quinta-feira (29), na Avenida Jacarandá, no bairro Residencial Centro da Serra — antigo Macafé —, no município da Serra. Pelo menos quatro suspeitos teriam participado do homicídio e, após o crime, o grupo bateu o carro durante a fuga e roubou a moto de um influencer para escapar.
De acordo com as informações apuradas até o momento, os suspeitos teriam roubado um carro e utilizado o veículo para ir até a oficina onde o crime ocorreu. Testemunhas relataram que Bruno foi executado por ocupantes desse veículo, que fugiram logo após os disparos.
Leia Mais ∎

Roubo de moto após capotamento
Após o assassinato, os criminosos deixaram o local e seguiram pela Rodovia Audifax Barcelos. Em determinado ponto, o motorista perdeu o controle, o carro capotou e caiu em uma área de mata. Mesmo com o acidente, os quatro ocupantes conseguiram sair do veículo e retornar para a via.
Logo após o capotamento, os suspeitos abordaram um influencer conhecido como Halexgrauu, no município da Serra e levaram a moto dele para continuar a fuga. A vítima publicou imagens que mostram os quatro suspeitos fugindo na motocicleta.
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, o influencer relatou que os criminosos estavam armados e que levaram a moto apenas para dar fuga após o capotamento. Ele informou ainda que a motocicleta já foi recuperada e foi encontrada em uma praça, mas preferiu não divulgar o ponto exato.
Vídeo YouTube SN:
No mesmo tempo uma operação no Pantanal
Conforme apurado pelo SN, a DHPP Serra ainda não confirmou se o ataque que matou Bruno tem relação com a grupo criminoso do Pantanal ou se, até o momento, trata-se de uma coincidência, sem vínculo comprovado entre os casos. As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação e possíveis conexões.
Ao mesmo tempo em que os criminosos fugiam pela rodovia Audifax Barcelos sentido Jacaraípe ou Serra Dourada, acontecia uma operação na região conhecida como Pantanal, liderada pela DHPP Serra, que resultou na prisão de Luiz Fernando, um dos principais responsáveis pelos ataques na cidade. A ação deixou três suspeitos mortos e dois baleados.
O caso segue em apuração e, até o momento, não há confirmação oficial sobre prisões, identificação dos suspeitos ou a dinâmica completa do crime. O Serra Noticiário segue acompanhando.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
