Na noite do último sábado (31), um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos foram baleados no bairro Maria Niobe, na região de Serra-Sede, no município da Serra. As vítimas sobreviveram ao ataque e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares realizavam patrulhamento por volta das 22h15 quando foram acionados e compareceram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-sede. No local, foi constatado que duas vítimas haviam dado entrada após serem atingidas por disparos de arma de fogo no bairro Maria Niobe. Após os primeiros atendimentos, ambas foram encaminhadas ao Hospital Jayme Santos Neves, onde permaneceram sob cuidados médicos.
Leia Mais ∎
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado por uma testemunha que registrou o momento da chegada de uma das vítimas à UPA de Serra Sede. Nas imagens, é possível ver pessoas carregando uma das vítimas para dentro da unidade de saúde. Durante o registro, a testemunha comenta que aquela seria a segunda pessoa baleada a dar entrada no local naquela noite.
Vídeo Facebook SN:
Relatos de ataque em Vista da Serra
Recentemente, a região de Vista da Serra tem sido palco de ataques promovidos por traficantes. O SN, inclusive, divulgou com exclusividade um vídeo que circulou na DeepZap, no qual um traficante ostenta um fuzil e assume a autoria de um ataque ocorrido na região. No último sábado, o SN recebeu diversos relatos de um novo tiroteio no bairro, que teria deixado feridos. Como Vista da Serra e Maria Niobe são bairros vizinhos, a suspeita é de que os tiros ouvidos pelos moradores estejam relacionados ao caso que deixou um jovem e um adolescente baleados.
Até o fechamento desta matéria, a motivação do crime e a autoria dos disparos ainda eram desconhecidas. Mas
O ataque que deixou dois baleados será investigado pela Polícia Civil (PCES), por meio da DHPP Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
