Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Governo Federal distribuirá kits de recepção de TV para quem estiver inscrito no CadÚnico

Terão prioridade aquelas famílias que ainda utilizam a antena parabólica e estão inscritas no CadÚnico

Na tarde da última terça-feira (19), o Ministério das Comunicações (MCom) noticiou um fato interessante, no qual a população de baixa renda terá oportunidade de ter em sua casa um kit de recepção de última geração para sincronizar canais de TV. Esse benefício será disponibilizado para aquelas famílias que estão registradas no Cadastro Único.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Informações apontam que na atualidade são aproximadamente 10,5 milhões de famílias que estão inscritas no CadÚnico e possivelmente receberão o kit, o qual terão mais qualidade de imagem e som.

“Essa codificação garante mais qualidade de imagem e som com menos uso de banda satelital”.

Disse, Otávio Caixeta, diretor de Inovação.

Dados do MCom, apontam que cerca de 20 milhões de famílias ainda acompanham o sinal aberto de TV gratuita via satélite banda C, que deverá migrar para a Banda Ku, cujo intuito é evitar interferências na faixa de 3,5 GHz, espectro reservado para o 5G que será operadoras nas 27 capitais brasileiras em julho, conforme o edital da nova rede determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Na quarta-feira (13) desse, ainda nesse mês, o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) determinou que o formato de codificação destinado a população de baixa renda será o H.265.

Vale ressaltar que o Gaispi foi criado justamente para acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados e garantir que a população que tem acesso a TV aberta via satélite não fique desassistida. Diante disso, o grupo é formado por representantes da Anatel, do MCom, das empresas vencedoras do leilão do 5G, dos radiodifusores e dos exploradores de satélites.

Otávio Caixeta, diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do MCom, disse que o formato H.265 garante “mais qualidade de imagem e som com menos uso de banda satelital“.

É bom lembrar que a data de distribuição ainda não foi estipulada, mas o Governo ressalta que em breve, novas informações sobre os kits serão divulgadas, vale a pena acompanhar as notícias.

+NEWS

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

Ainda é possível inscrever-se no programa, mas os interessados devem se apressar, já que as inscrições estão abertas por tempo limitado

#DESTAQUE

Conforme o delegado José Darcy, a intenção do processo seletivo é repor o setor de investigação, que tem perdido contingente nos últimos anos

#BRONCA NEWS

A orientação oficial é aguardar a municipalização da via; segundo o presidente do bairro, mais vidas podem estar em perigo até lá

#OPORTUNIDADES

Confira a lista completa dos cursos e como se inscrever de forma totalmente online, mas corra, as inscrições são por tempo limitado

#DESTAQUE

Não perca a oportunidade de tirar a carteira de motorista de forma totalmente gratuita, mas corra, as vagas são limitadas!

#DESTAQUE

O presidente da ALES, Marcelo Santos, propõe um repasse mais ágil dessas verbas para socorrer as famílias no sul do estado

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever e ter a chance de tirar a carteira de motorista de forma totalmente gratuita


Não copie, compartilhe o link