Pessoas portadoras de deficiência física, em especial os cadeirantes, lutam diariamente para conquistarem uma cidade com mais infraestrutura e acessibilidade. Porém, além dessa luta, essas pessoas precisam enfrentar os vacilões que não respeitam o próximo, muito menos as leis.
Na tarde desta sexta-feira (26), o Serra Noticiário recebeu um vídeo que ilustra esse descaso de parte da população. Um cadeirante que saía de uma consulta médica, no bairro Jardim Limoeiro, por volta das 10h40, ao tentar pegar a rampa de acesso para atravessar a rua, teve trajeto interrompido, pois havia um carro estacionado sob a faixa de pedestres e bloqueando completamente a passagem.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Essa atitude desprezível fez com que rapaz cadeirante tivesse que se arriscar por uma rampa de veículos, para que pudesse então chegar ao seu destino. O cadeirante conversou com a reportagem do Serra Noticiário.
“Eu estava procurando um local pra subir e, eu vi que rampa estava obstruída. Aí eu comecei a rodar na lateral da rua porque não tinha como eu passar pela calçada, eu passei pela rua normal até achar uma entrada de garagem. Aí pela entrada de garagem eu subi, e tive acesso ao ponto de ônibus. E esse veículo, Voyage, estava próximo à esquina tampando a rampa. Aí eu fui lá e gravei e joguei direto no grupo.”
Cadeirante Marcos
No vídeo abaixo publicado no Instagram Serra Noticiário, o rapaz mostra a posição do carro obstruindo a rampa de acesso.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O condutor desse Voyage branco, cometeu três infrações de trânsito de uma só vez. Além de bloquear a rampa de acessibilidade, ele estacionou na faixa de pedestres que estava próxima à uma esquina, aumentando as chances de um possível acidente.
Inclusive um Agente de Trânsito da Serra comentou na publicação feita no Instagram do Serra Noticiário, e nos informou que ao presenciar situações como essa, a pessoa deve denunciar para a Central do Trânsito e Comunitária da Serra, pelo número de telefone: 3252-3711.
Se certifique do local e do ocorrido antes de fazer a sua denúncia, pois a cidade conta apenas com 20 agentes de trânsito disponíveis para se deslocarem até o local e tomarem as devidas providências.
As informações do veículo e as provas coletadas serão repassadas às autoridades de trânsito. O Serra Noticiário permanece no caso e trará atualizações assim que possível. A reportagem se coloca à disposição da população da Serra para ajudar a denunciar casos como esses às autoridades competentes.