Comissão de investigação do saneamento básico na cidade da Serra convidou o gerente responsável pela PPP (Parceria Público-Privado), o senhor Douglas Couzi.
O gerente Douglas é responsável pelo contrato de PPP entre a CESAN e a Prefeitura da Serra, e foi convidado para prestar esclarecimentos a respeito do contrato de concessão, condicionantes e seus prazos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O depoente foi ouvido por mais de duas horas e respondeu perguntas do relator, do presidente e dos demais parlamentares da Câmara Municipal da Serra.
Pega na mentira
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em determinado momento, o vereador Anderson Muniz e presidente da CPI questionou a clareza e coesão do depoimento do senhor Douglas Couzi, pelo fato do mesmo ter declarado que as condicionantes do contrato de concessão estavam sendo cumpridas.
Anderson desmentiu a declaração do senhor Douglas, apresentando informações de um relatório do Tribunal de Contas do Estado que consta diversos descumprimentos dessas condicionantes, entre eles, as melhorias nas estações de tratamento de esgoto da cidade.
Após várias perguntas sem respostas referentes aos vazamentos de esgoto em vias públicas, ruas esburacadas, e lançamento de esgoto em mananciais, o diretor da CESAN solicitou um prazo de vinte dias para apresentar as respostas à Comissão Especial de Inquérito.
Taxa de esgoto
Os demais vereadores presentes uniram-se ao presidente da CPI Anderson Muniz na defesa pela suspensão da taxa de esgoto cobrada na conta de água no município da Serra.
Atualmente, a taxa compreende 80% para pessoa física e 100% para pessoa jurídica.
Vídeo publicado pelo Presidente da comissão de investigação, pegando o depoente mentindo para a CPI da CESAN/Serra Ambiental