A Guarda Civil Municipal da Serra recuperou um veículo roubado na última quinta-feira (29), após uma denúncia de que o carro estaria em uma residência localizada no Parque Residencial Laranjeiras. Porém, assim que a equipe chegou no local, percebeu que a casa era usada como um laboratório para clonar carros roubados.
Denúncia de carro roubado
Leia Mais ∎
O denunciante alegou que um carro modelo ônix branco, estaria em uma residência em Laranjeiras. A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Guarda Municipal que por meio de nota informou que ao chegarem na residência sinalizada pela denúncia, a Guarda encontrou diversos objetos utilizados para realizar clonagem e adulteração de veículos como tintas e lixas e outras placas de veículos.
No momento da abordagem na casa estava vazia. Assim, a Guarda Civil tentava localizar o indivíduo que teria supostamente levado o carro até a casa em questão. No entanto, não foi possível localizar o suspeito, já o proprietário da residência foi localizado e autuado em flagrante por recepção.

Proprietário da casa detido
O proprietário de 40 anos foi conduzido até uma delegacia para prestar esclarecimentos, em seguida, foi liberado após o pagamento de fiança. Segundo a Guarda Civil, o caso já está sob responsabilidade da Guarda Civil.
A suspeita dos agentes é a de que o local servia para receptar e clonar veículos roubados na Serra, supondo uma possível ação em quadrilha no roubo de carros da região. Segundo o boletim da Guarda Civil, O carro foi removido e levado ao pátio regional.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
