No último domingo (03), traficantes fizeram disparos para o alto, próximo a uma igreja no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. Um dos projéteis disparados, ao retornar ao solo, atingiu o telhado, onde quase atingiu uma criança de 2 anos.
Traficantes colocam em risco a vida de moradores em Balneário de Carapebus
Os moradores de Balneário de Carapebus viraram reféns do tráfico de drogas da região. A reportagem do Serra Noticiário tem recebido declarações e relatos de moradores, informando que os traficantes estão tirando a paz e liberdade do cidadão de bem no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Recentemente, trouxemos o caso de um assassinato que ocorreu em Balneário de Carapebus, onde integrantes de um veículo dispararam contra três homens, deixando um morto e dois feridos.
Bala perfura telhado e o chão de igreja em Balneário de Carapebus
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na manhã desta quarta-feira (05), um morador de Balneário de Carapebus entrou com contato com a redação do Serra Noticiário, relatando mais um caso onde a vida de fiéis de uma igreja e até crianças, foi colocada em risco pelos traficantes.
Um rapaz que não quis se identificar, contou que no último domingo (02), um carro preto passou em frente a uma igreja em Balneário de Carapebus, onde fizeram disparos para cima, em seguida, foram embora do local.
Instantes depois, uma bala retornou e perfurou o telhado da igreja, bem na sala destinada para as crianças. Segundo o rapaz, por poucos centímetros a bala não atingiu uma criança. A munição sofreu o efeito gravitacional, quando disparada para o alto, ela tende a retornar ao chão na mesma intensidade.
Em um vídeo, o morador mostra o telhado perfurado pela bala, em seguida, é possível ter uma ideia da força do projétil atingiu a igreja, onde perfurou o chão. Em outro vídeo, uma mulher mostra o local de onde partiram os disparos em frente à igreja. Segundo informações, os criminosos partiram sentido Cidade Continental.
Confira as imagens nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
O morador disse que não pôde registrar um boletim de ocorrência, pois não foi possível identificar a placa.
Caso tem se repetido na Serra
Não é a primeira vez que moradores são vítimas de balas gravitacionais, sendo um fenômeno raro de acontecer, porém, muito perigoso. Em maio deste ano, o Serra Noticiário trouxe o caso de um morador que também teve o telhado perfurado por uma “bala gravitacional” em Nova Carapina I. Na ocasião, o morador se queixou do prejuízo que teria que arcar por conta da criminalidade da região.