Nesta última quarta-feira (27), a Vereadora da Serra, Elcimara Loureira (PP), exonerou o funcionário comissionado em seu gabinete, após a Câmara da Serra ter sido notificada pelo Ministério Público sobre um procedimento admirativo apurar o suposto crime praticado pelo servidor.
Nesta quinta-feira (28), justamente na data em se comemora o dia servidor público, foi divulgado no diário oficial a exoneração do assessor acusado de ser fantasma.
Leia Mais ∎
O acionamento do Ministério Público a Câmara da Serra, pode ter ocorrido, após o vazamento do vídeo, e segundo informações, após tomar conhecimento dos fatos, imediatamente a Vereador Elcimara Loureiro, decidiu por exonerar o assessor.

Vereadora Elcimara divulgou nota de Esclarecimento:
“No dia de hoje (27) começou a ser veiculado um vídeo a respeito de um assessor externo vinculado ao nosso gabinete em realização de uma suposta atividade paralela. Destaco que cabe ao gabinete atribuir as atividades que devem ser desenvolvidas pelo servidor. E o servidor é único e exclusivamente responsável por desenvolver suas funções e cumprir o horário de trabalho conforme estabelecido. Repudiamos qualquer conduta que fere a responsabilidade e a transparência com o serviço público. No dia de hoje tive conhecimento dos fatos através de correspondência do Ministério Público encaminhada à CMS. Informo que já tomamos as providências cabíveis e o servidor não possui vínculo com este gabinete, foi exonerado.”
Durante sessão ordinária na Câmara da Serra, nesta última quarta-feira (28), a Vereadora usou a tribuna do plenário para se explicar e defender, disse que não tem controle total sobre os atos praticados pelos seus assessores, mas sempre irá cumprir sua responsabilidade.
Quase por unanimidade os Vereadores saíram em defesa da colega parlamentar, argumentando que a Vereadora, não pode ser acusada pelos atos “isolados” de um assessor, mesmo que seja fantasma.
Diversos Vereadores da Serra, taxaram o famigerado vídeo de como sendo muito maldoso e tinha como objetivo principal atacar a honra da Vereadora.
House of Cards da Serra
Rumores de que a denúncia realizada no Ministério Público e produção do vídeo sejam retaliação política, já que a Vereadora Elcimara Loureiro (PP), faz oposição política ao atual Prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e foi Secretária de Assistência Social da Serra durante gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (REDE).
Segue abaixo o vídeo do assessor fantasma da Serra, que foi flagrado vendendo peixes no município de Vila Velha, no dia 18 de junho de 2021. O vídeo de produção anônima parece um filme de terror, com certeza um vídeo de terror para qualquer parlamentar ficar de cabelo em pé.
