O jornal Serra Noticiário trouxe no dia 1 de novembro a matéria relatando um crime macabro ocorrido no bairro Valparaíso, na Serra, onde Henri Mathieux Freitas Drilard foi esquartejado dentro de casa pelo próprio irmão.
Irmão esquizofrênico confessou crime
O crime chocou a audiência que se questionava o porquê o irmão teria cometido esse crime, e ainda mais de forma tão cruel. As primeiras informações davam indícios de que o assassino, de 35 anos, tem um quadro psicológico de esquizofrenia.
Leia Mais ∎
O irmão da vítima, que se declarou esquizofrênico, afirmou ter acordado no meio da noite e ter visto Henri Drilard, de 30 anos, com o pescoço cortado. O irmão ainda teria dito que para evitar que a mãe visse Henri morto, ele tentou desfigurar o rosto da vítima e esquartejá-lo para que a mãe não o reconhecesse.

Vídeo Instagram SN:
Depoimento do irmão aos policiais
Na tarde da última terça-feira (08), a reportagem do Serra Noticiário através de grupos da “deepzap”, obteve acesso a um vídeo com pouco mais de 11 minutos, que tem como conteúdo a entrevista do suspeito do crime aos policiais. O homem que relata sua versão do caso de maneira fria, sem demonstrar emoção, afirma que já encontrou o irmão morto e que apenas teve a intenção de evitar que sua mãe se desesperasse na possibilidade de ver o filho morto.
Os policiais conversam com o assassino tentando colher mais detalhes do crime, porém, o acusado a todo momento desconversa e se contradiz, e segue reafirmando que encontrou o irmão já morto, e que todo o esquartejamento realizado foi com o único intuito de impedir que a “mãe morresse do coração”.
Devido ao vídeo ter sido um vazamento ocorrido dentro da Polícia Civil, foi solicitado pelas autoridades a remoção do vídeo, por questões de segurança. Já o vazamento está sendo investigado.
