A Polícia Militar prendeu um homem que estava ameaçando a ex-mulher, na tarde da última sexta-feira (11), no bairro Nova Carapina II. A mulher já havia entrado com uma medida protetiva na justiça contra o ex-marido, que também é seu vizinho. Segundo a ex-companheira, o homem utilizou um revólver para ameaçá-la e então acionou a PM.
A equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo foi acionada na última sexta-feira (11), para uma ocorrência envolvendo possível violação de medida protetiva e disparos de arma de fogo, na rua Manhuaçu, no bairro Nova Carapina II, na cidade de Serra.
Leia Mais ∎
Uma mulher denunciou que seu ex-marido, que mora em uma residência ao lado, estava em posse de uma arma, teria realizando disparos para o alto com intuito de ameaçá-la. Além disso, a mulher informou que já possui contra o ex-companheiro uma medida protetiva e que estava sendo violada no exato momento.
Com base na denúncia, a equipe se dirigiu até o local e encontrou a mulher na porta de sua residência, e o ex-marido desarmado e sentado na calçada.
A mulher apresentou aos policiais uma foto do homem portando uma arma
Os policiais então solicitaram ao homem a autorização para adentrar a sua residência, porém foi negada. O ex-marido negou todas as acusações feitas pela mulher, sendo assim, os policiais decidiram conduzir os dois para a delegacia da mulher, para que o caso fosse apurado.
Homem tenta agredir os policiais a caminho da delegacia
O homem foi conduzido para a delegacia na gaiola da viatura sem as algemas, porém, no meio do caminho começou a esmurrar o interior do compartimento de segurança, e precisou que os policiais pararem a viatura para o algemar. O homem resistiu à algemação e tentou agredir os policiais, que tiveram que usar de força para o conter.
Filho do casal entrega a arma do pai para os policiais
Após o caso ter sido entregue à delegacia, uma outra equipe da Polícia Militar realizava uma patrulha ainda pelo bairro de Nova Carapina II, quando recebeu a denúncia de um rapaz, que se disse filho do casal envolvido na ocorrência, e relatou aos policiais que viu seu pai havia escondido no quintal uma sacola da qual ele não sabia o conteúdo.
Os policiais se dirigiram até a residência do jovem, e pediram para que ele buscasse a sacola, em seguida, o rapaz encontrou o conteúdo e constatou se tratar de um revólver cal. 38 de numeração suprimida de marca Taurus, a mesma arma que havia sido usada alegadamente pelo homem para intimidar a ex-mulher. A arma foi apreendida e entregue à Delegacia.
