O ataque terrorista a duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 13 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB). No Twitter, ele disse que equipes de segurança conseguiram prender o atirador.
Ele foi preso quase quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. Detalhes da identidade do atirador não foram divulgados pela polícia. Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo abaixo publicado no Instagram SN:
Prisão do atirador
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, a localização do autor foi possível graças a integração entre PC e PRF, além do cerco eletrônico. O atirador após o crime deixou o veículo na casa dos pais e seguiu para outra residência da família na cidade, onde foi encontrado e preso.
Durante a prisão, de forma calma o adolescente, de 16 anos, confessou ser autor dos ataques, mostrou aos policiais a localização das roupas e das armas usadas no crime.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O atirador até meio do ano era aluno da Escola Estadual Primo Bitti, primeira escola alvo do ataque. Mas não foi informado o motivo de sua transferência.
Foram utilizadas duas armas no ataque, uma pistola .40 da Polícia Militar e um revólver .38 de uso particular, além de 3 carregadores. Os pais colaboram com os trabalhos, apesar de estarem destruídos.
Linha de investigação que o menor tenha premeditado o ataque há dois anos antes de colocar em prática.
O ataque às escolas
O ataque terrorista aconteceu por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade de Aracruz.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o atirador invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos. Na sequência, ele deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto.
Ao todo, dois professores e uma aluna foram mortos. As identidades e idades não foram divulgadas. Outras 13 pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.