Neste sábado (17), o jornal Serra Noticiário trouxe o caso de um homem baleado no bairro Novo Horizonte, na Serra. Na ocasião, o jornal cobriu todo o socorro prestado à vítima de 24 anos. Em seguida, a reportagem apurou que o atirador dessa ocorrência foi preso, e ainda trocou tiro com policiais. Confira!
Leia mais: Funcionário de churrasquinho leva “besourada perdida” durante treta em Novo Horizonte
Leia Mais ∎
Tiroteio e fuga no bairro Novo Horizonte
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de uma câmera de segurança posicionada próxima ao local do ocorrido. Nas imagens, é possível ver que por volta de 23h39, uma viatura da PM passa pelo local, que aparentemente está tranquilo, com um bom fluxo de cidadãos no local.
Cerca de 30 segundos depois, pessoas que estavam aglomeradas no canto superior esquerdo das imagens, começam a correr e tentar fugir do local. Em determinado momento, é possível ver uma pessoa mancando, como se tivesse sido atingida na perna. Instantes depois, mais disparos acontecem, e logo em seguida, a mesma viatura que havia passado pelo local, retorna para conter a ação dos criminosos.
Confira as imagens nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
Cerco à igreja e prisão do atirador
A guarnição que estava no local, pediu apoio via rede de rádio, informando a situação e a localização para as demais viaturas do 6º batalhão, e seguiu em direção aos criminosos. Assim que os policiais adentraram na rua Ema, foram recebidos por uma rajada de tiros dos bandidos que fugiam a pé.
Imediatamente, os militares responderam aos disparos para repelir a agressão dos bandidos, que continuavam disparando durante a fuga. Um dos criminosos que usava moletom branco conseguiu fugir, já outro bandido, que usava um moletom preto, identificado como um homem de 25 anos, correu para dentro de uma residência, pulando o portão de entrada, em direção ao terro de uma igreja.
Assim que os policiais souberam da localização do criminoso, solicitaram apoio e realizaram um cerco ao local, onde puderam abordar o fugitivo. O atirador foi visualizado dentro da igreja, abaixado atrás de uma mureta.
Próximo a ele havia uma sacola com 17 munições de calibre 38. Ao ser abordado, o criminoso estava com diversos ferimentos na região da cabeça, braços e pernas, e alegou ter se machucado ao pular o muro para entrar na igreja, uma vez que os muros tinham serpentinas. Embora não estivesse portando nenhuma arma no momento da prisão, os policiais suspeitam que ele tenha descartado em algum lugar durante a fuga.
Bandido recebeu atendimento médico
Os policiais encaminharam o “queimado” para a UPA de Carapina, onde foi constatado uma perfuração por arma de fogo no braço esquerdo. Foi realizado os primeiros atendimentos, sendo necessário seguir até o hospital Jayme dos Santos Neves por causa do tiro.
A guarnição fez a condução até o hospital Jayme, onde foi dada continuidade no atendimento do indivíduo que ficou em observação da escolta policial. Após prestar o devido socorro, a guarnição seguiu para a 3° Delegacia Regional, na Serra.
“Caixa-baixa” veio de brinde
Vale ressaltar que dentro da residência por onde fugiu o atirador, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, portando 2 pinos de cocaína e 5 buchas de maconha. O menor afirmou que estava traficando no local, e se escondeu na residência após ouvir os disparos na rua.

