A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um homem de 19 anos, suspeito de ter executado um homem, no dia 23 de outubro, no Centro do município. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desavenças sobre o tráfico de drogas.
As equipes da DHPP de Linhares realizaram diligências no bairro Araçá para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito. No local, avistaram o investigado na rua e realizaram a prisão. O suspeito teria executado a tiros Thiago Fontana Costa de Almeida, de 27 anos, próximo a um estabelecimento comercial durante as comemorações da vitória de um time de futebol.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima foi atingida por dois tiros no abdômen e um no ombro. Tiago foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo o delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, alguns sistemas de câmeras da região foram cruciais para resolução do caso.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“As imagens mostram o suspeito no meio da comemoração, indo em direção da vítima, efetuando os disparos e fugindo logo em seguida, usando uma camisa do Flamengo”.
Fabrício Lucindo
Delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares
O delegado relatou que o suspeito negou a participação no crime durante o interrogatório na DHPP de Linhares, mas que “existem provas cabais contra ele no inquérito policial”. Lucindo informou ainda que os levantamentos da Polícia apontam que o crime teria sido motivado por desavenças sobre o tráfico de drogas.
O suspeito já havia sido internado para cumprimento de medida socioeducativa, quando ainda era adolescente, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.