Na noite desta terça-feira (03), equipes da Força Tática 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, detiveram um inquilino após encontrar um apartamento recheado de drogas, no bairro Estância Monazítica, na região da Grande Jacaraípe, na cidade de Serra.
De acordo com o Sargento 14ª Cia Ind, Mauricio Sousa, foram a partir das denúncias de populares que os militares conseguiram chegar até às drogas e, na sequência, localizaram e detiveram o homem apontado como proprietário do flagrante.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“A partir da denúncia de populares, a nossa tropa chegou ao apartamento na rua Pernambuco, segundo a denúncia o apartamento tinha sido transformado em laboratório para preparo refino e distribuição de entorpecentes”.
Mauricio Sousa
Sargento da 14ª Cia Ind.
Diante das informações os militares foram até o local para averiguar as denúncias, quanto entraram no prédio, rapidamente sentiram um odor muito forte de entorpecentes proveniente do segundo andar. Já no segundo andar do prédio, os militares relataram que o odor ficou ainda mais forte e quando bateram na porta do apartamento no qual seria origem do cheiro, as equipes não obtiveram resposta, mas curiosamente perceberam que a porta não estava trancada.
Durante buscas no apartamento os militares encontraram dois tabletes de maconha, dois tabletes de crack, balança de precisão e uma maleta case para arma de fogo da marca Taurus.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após as buscas, os militares concluíram que o apartamento não aparenta ser usado como residência, pois nas buscas não foram encontradas roupas e outros utensílios básicos. Porém foi encontrado uma bolsa contendo um contrato de locação do apartamento e um contrato de compra e venda de um veículo modelo GM-Cruze Sedan no qual consta o endereço do detido, que era no mesmo bairro o que reforça a suspeita de que o local era somente usado apenas como depósito de drogas.
Diante deste desdobramento dos fatos, as equipes reconheceram o nome do “queimado”, pois seria um dos envolvidos no tráfico de drogas no local conhecido como Campo do Grêmio, inclusive sendo recentemente preso com mandado de prisão expedido pelo estado de Minas Gerais, quando foi detido em um veículo com uma grande quantidade de entorpecentes.
Os militares prosseguiram inicialmente para tentar localizar o suspeito no ponto de tráfico de entorpecentes no qual ele fazia plantão, mas não foi localizado. Na sequência prosseguiram para o endereço que consta no documento de venda e compra do veículo.
Chegando no local, encontraram o sujeito vacilando na frente de uma casa, na qual seria da mãe dele, a senhora muito chocada, autorizou buscas na residência dela, mas nada foi encontrado. O sujeito foi detido e encaminhado junto com todo o material apreendido no apartamento para a 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras.
Vídeo publicado no Instagram SN: