Na última sexta-feira (13), um caso chocou os moradores da Serra. Uma cachorrinha da raça Yorkshire, de aproximadamente 3 anos, foi covardemente enterrada viva numa área de obras da Rotatória do Ó, em Laranjeiras.
Leia mais: Vereadora da Serra resgata cadela que foi enterrada viva em Laranjeiras
Leia Mais ∎
Falece cadela enterrada viva em Laranjeiras
A vereadora da Serra, Raphaela Moraes (REDE), foi acionada por funcionários da obra, com a informação de que o suposto tutor do animal a teria enterrado em plena luz do dia, a bordo de um Ford Fiesta preto, após ter saído de uma clínica veterinária.
A vereadora resgatou a cachorrinha e a levou rapidamente para a clínica Pet Medic, localizada no bairro Mata da Serra, onde foi deixada sob os cuidados veterinária Ludmila Reinholz.
Vídeo publicado no Instagram de Raphaela Moraes:
A cadela que foi batizada de Maria, faleceu nesta segunda-feira (15), conforme foi divulgado no Instagram da vereadora Raphaela Moraes. Embora os médicos não tenham poupado esforços para salvar a vida da cachorrinha, o estado de saúde já debilitado não foi possível de reverter.
A falta de informações sobre o que teria agravado a saúde da cadela antes de ser enterrada dificultou muito o trabalho dos veterinários que realizaram tomografias no animal.
Responsáveis já foram identificados
A reportagem já havia entrado em contato com a vereadora que informou que havia a suspeita de problemas neurológicos no animal. Raphaela Moraes ainda contou que já havia identificado os endereços dos antigos tutores e entregue às autoridades. O suposto responsável pelo crime teria se apresentado na delegacia, dado depoimento e sido liberado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para colher informações sobre as investigações. Por meio de nota, a Civil informou que o caso foi registrado nessa sexta-feira (13) no 12º Distrito de Polícia de Serra como maus tratos aos animais e até o momento, nenhum suspeito foi detido.
