Na noite desta terça-feira (31), uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu 577 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e uma balança de precisão no bairro Residencial Jabaeté, na cidade de Vila Velha.
O fato ocorreu ainda no início da noite, quando uma guarnição realizava patrulhamento tático pela região e avistou um indivíduo, que correu ao perceber a aproximação da viatura. Na tentativa de fuga, os militares puderam perceber que o suspeito carregava uma sacola na mão contendo pinos de cocaína.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os policiais desembarcaram, iniciaram uma perseguição a pé e abordaram um adolescente de 17 anos, depois de entrar em um imóvel não habitado. Durante a revista pessoal, a equipe apreendeu 55 pinos com o menor.
Já nas buscas pelo interior da residência, os policiais localizaram uma adolescente, também de 17 anos, e uma mulher de 22 anos identificada como Victoria da Conceição Pinto, apontada como um dos chefes do tráfico da região. As duas estavam enchendo pinos com cocaína já pronta para comercialização. Outros 522 pinos foram apreendidos no local, além de mais duas sacolas com a mesma substância, pesando, aproximadamente, 500 gramas cada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Também foram apreendidos uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, um aparelho celular, materiais para embalo e um caderno com anotações do tráfico de drogas.
Questionada sobre os materiais ilícitos, a mulher informou que estava preparando os entorpecentes para distribuição na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, e que os adolescentes a auxiliavam na produção.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha.