A assessoria do vereador Pablo Muribeca havia publicado no dia (14), no Twitter, relatando que havia sido impedido de fiscalizar e agredido por uma médica da UPA de Carapina, na Serra.
A rotina do parlamentar tem sido de fiscalizar diariamente as três Unidades de Pronto Atendimento, existentes na cidade, não possuindo horário fixo, pode ser de manhã, à tarde e durante as noites ou madrugadas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os meios de contato e redes sociais do vereador, tem sido utilizado por diversos usuários frustrados nas UPAs que buscam atendimento e acabam esbarrando na demora para serem atendidos. Entre esses pacientes já existe um bordão, para quando demorar no atendimento, basta “chamar o Pablo”.
De acordo com as informações, o Vereador Pablo Muribeca recebeu denúncia de suposta omissão de socorro na UPA de Carapina, por volta das 4 horas na madrugada do último domingo (14).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo: vereador acorda médica durante sono na UPA e viraliza nas redes sociais
A denúncia foi de que nenhum médico estaria atendendo naquela madrugada, já dentro da UPA, o vereador conseguiu localizar uma médica dormindo enquanto pacientes aguardavam atendimento. Ainda de acordo com as informações, dois outros médicos escaparam do flagrante do vereador, porque dormiam em outra sala.
Quando o vereador tentava flagrar os outros dois médicos, estava sendo impedido pelo guarda, foi o momento que médica aproveitou para furtar o aparelho do vereador Pablo Muribeca.
Antes da chegada da Polícia Militar, a médica se evadiu da UPA, os militares encontraram o celular do vereador totalmente destruído, dentro de uma lixeira. Supostamente descartado pela médica plantonista.
Na 3ª Delegacia Regional da Serra, o caso foi registrado pelos policiais que atenderam a ocorrência como furto, artigo 155.
De acordo com a assessoria do vereador, a médica enquadrada por furto, responderá criminalmente por seus atos na justiça e como será encaminhado denúncia no Conselho Regional dos Médicos (CRM).
A UPA de Carapina e Castelândia, são administradas por entidades contratadas pela Prefeitura da Serra, apenas a UPA de Serra-sede, vem sendo administrada diretamente pela Secretaria de Saúde do município.
A reportagem buscou contato com a Secretaria de Saúde, para esclarecimentos sobre o flagrante furto pela médica, mas até o momento da publicação, não obteve retorno.